‘Castlevania’: nova série da Netflix terá Richter Belmont como protagonista

A Netflix tinha prometido um spin-off do anime de ‘Castlevania’ após o fim da série, na quarta temporada. E hoje, durante a Geeked Week, a plataforma de streaming apresentou o projeto, que será protagonizado por Richter Belmont e será ambientada durante a Revolução Francesa (1789 a 1799).

Richter é um tataraneto (e bota “tatara” antes desse “neto” aí) de Trevor Belmont e Sypha Belnades, e terá como parceira na trama a caçadora de vampiros Maria Renard. No universo dos games, Richter e Maria são personagens de ‘Castlevania: Rondo of Blood’, lançado para o TurboGrafx-16 em 1993 e relançado para Super Nintendo como ‘Castlevania: Dracula X’ em 1995.

The Castlevania Universe is getting even bigger.

An all new series starring Richter Belmont (the son of Sypha and Trevor) and Maria Renard, set in France during the French Revolution, is currently in the works. #GeekedWeek pic.twitter.com/tsdeDpvNGQ

— Netflix Geeked (@NetflixGeeked) June 11, 2021

‘Rondo of Blood’ se passa em 1792 e, como em todo jogo ‘Castlevania’, gira em torno da volta de Drácula. O título foi muito popular e tornou Richter e Maria favoritos entre os fãs – tanto que eles participam do próximo game da franquia, ‘Castlevania: Symphony of the Night’ (o melhor de todos) lançado em 1997 e protagonizado por Alucard, filho de Drácula que também está no desenho da Netflix. Os dois jogos estão no pacote ‘Castlevania Requiem’, lançado para PlayStation 4 em 2018.

Infelizmente, por enquanto, a Netflix não divulgou título oficial da série, tampouco data de lançamento. As quatro temporadas de ‘Castlevania’ estão disponíveis no catálogo do streaming, com a última mostrando como o mundo prosseguiu após a morte de Drácula.

Leia também:

‘Viúva Negra’: Marvel libera cena de luta eletrizante contra o TreinadorPrimeiro episódio de ‘Loki’ utilizou cenas deletadas de ‘Vingadores: Ultimato’; vejaDiretor de ‘Aquaman 2’ revela título oficial do filme

Baseado na famosa franquia dos games da Konami, ‘Castlevania’ acompanha a história de Trevor (Richard Armitage), o último sobrevivente do clã Belmont, que tenta salvar a Europa Oriental da extinção pelas mãos de Vlad Dracula Tepes (Graham McTavish). No elenco de dubladores, há ainda nomes conhecidos de como James Callis, Emily Swallow, Matt Frewer, Tony Amendola e Alejandra Reynoso.

A segunda temporada do anime obteve uma avaliação de 100% no Rotten Tomatoes e recebeu o prêmio IGN de ​​Melhor Série de Animação de TV em 2018. Roteiro e produção foram conduzidos pelo escritor Warren Ellis, um dos mais aclamados autores da indústria dos quadrinhos. Ellis, porém, foi desligado da produção após acusações de assédio sexual, que surgiram depois da conclusão do roteiro da quarta temporada.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post ‘Castlevania’: nova série da Netflix terá Richter Belmont como protagonista apareceu primeiro em Olhar Digital.