SINGLE POST

Podcast talk about everything

ABOUT

Finalmente, Capitão Kirk alcançou a “fronteira final”! Veja como foi o voo da Blue Origin

Foram necessários 55 anos, mas o lendário “Capitão Kirk” de Star Trek finalmente conheceu de perto a “fronteira final”. O ator canadense William Shatner, viajou ao espaço a bordo de um foguete New Shepard da Blue Origin, em uma jornada turística que durou pouco mais de 10 minutos.

Nos dias que antecederam o lançamento, Shatner chegou a dizer que estava aterrorizado com a aventura. E com certeza, os dois adiamentos por causa do mau tempo causaram muita ansiedade!

Mas o dia amanheceu claro no deserto do Texas nesta quarta-feira. E a missão NS-18 da Blue Origin teve sinal verde. O ator, que tem 90 anos, estava a momentos de se tornar torna a pessoa mais velha a ir ao espaço.

A tensão estava na cara dele, ainda no carro que levou os tripulantes até a plataforma de lançamento. Mas Shatner cumpriu com facilidade a tarefa de subir a pé as escadas até a sala de espera ao lado do foguete.

O embarque ocorreu em seguida, e o próprio dono da empresa, Jeff Bezos, fez questão de fechar a escotilha. Depois disso, foram poucos minutos até a contagem final:

Em pouco tempo, o foguete alcançou a velocidade máxima de 3.595 km/h, o bastante para impulsionar a cápsula RSS First Step a uma altitude de 107 km, cruzando oficialmente a “Linha Kármán“, considerada internacionalmente como o limite do espaço.

O ator é certamente o passageiro mais conhecido desse voo, mas os outros tripulantes também são importantes. Shatner viajou acompanhado da executiva da Blue Origin Audrey Powers e dos empresários Chris Boshuizen e Glen de Vries.

Lá dentro, eles tiveram a sensação da gravidade zero, provocada pela trajetória da cápsula, que depois de atingir a altura máxima, despencou em queda livre em direção à terra.

Mais uma vez, foi possível ver o pouso perfeito do foguete New Shepard.

E poucos minutos depois, a cápsula disparou os para quedas que embalaram uma queda suave até a superfície do deserto texano.

Em pouco tempo, as equipes de resgate já estavam presentes, e claro, Jeff Bezos foi conferir se estava tudo certo e fez questão de abrir a escotilha.

Depois dos muitos abraços e felicitações, Shatner não conteve a emoção. Visivelmente tocado pela experiência, ele disse a Bezos que espera nunca se recuperar do que tinha acontecido momentos antes. E também que espera manter o sentimento do que viveu, que é maior do que ele próprio. E acrescentou: “Não tem nada a ver com os pequenos homens verdes, mas se trata de da enormidade, e da rapidez da vida e da morte.”

Outra coisa que deixou o eterno Capitão Kirk impressionado foi o quão fina é a camada de ar que forma a nossa atmosfera. E a cor azul da terra, comparada à escuridão profunda do espaço…

Todas as pessoas precisam ver isso, eu gostaria que todos pudessem ter a oportunidade de ver isso, concluiu o ator.

O vídeo completo da missão NS-18 está disponível no olhardigital.com.br para quem quiser rever toda a aventura. Foi mesmo super emocionante!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Finalmente, Capitão Kirk alcançou a “fronteira final”! Veja como foi o voo da Blue Origin apareceu primeiro em Olhar Digital.

Starting a Business Instead of Going to College

Get Motivated By Working On Your Passion

I Struggle With Confidently Pricing My Services

Related Post