SINGLE POST

Podcast talk about everything

ABOUT

Prouni: divulgado resultado da segunda chamada do programa; veja como conferir

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da segunda chamada do Programa de Universidade Para Todos (Prouni) nesta terça-feira (3). Os selecionados precisam comprovar as informações com documentos até o próximo dia 11. Sem a verificação, a bolsa não é confirmada.

Para acessar o resultado, o estudante precisa acessar o site gov.br, que reúne todos os serviços do governo para cidadãos. Caso ainda não tenha, é preciso criar um cadastro na plataforma. No site, é possível ver a lista com o nome dos pré-selecionados em ordem alfabética e cada curso. De acordo com o Ministério da Educação, essa é única forma de conferir o resultado da primeira etapa Prouni.

Os pré-selecionados devem comparecer à instituição de ensino e apresentar os documentos que comprovem as informações prestadas na ficha de inscrição. Apenas após essa fase o desconto é aprovado de forma final.

Resultado do Prouni

Esse ano, estão sendo oferecidas 134.329 bolsas, sendo 69.482 integrais e 64.847 parciais, para 10.821 cursos em 952 instituições de ensino superior da rede privada. Para poder concorrer às bolsas de 100%, é necessário comprovar renda familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Já para conseguir as bolsas parciais é preciso comprovar até três salários mínimos por membro da família.

Leia mais:

Facebook é condenado a indenizar usuária com o WhatsApp clonadoInep divulga edital e cronograma do Enem 2021Enem 2020: saiba como consultar a nota final

O processo seletivo é composto por uma única etapa de inscrição online e os estudantes podem escolher até duas opções de cursos ou instituições, em ordem de preferência. As inscrições já acabaram e o primeiro resultado do Prouni foi publicado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Prouni: divulgado resultado da segunda chamada do programa; veja como conferir apareceu primeiro em Olhar Digital.

Starting a Business Instead of Going to College

Get Motivated By Working On Your Passion

I Struggle With Confidently Pricing My Services

Related Post