SINGLE POST

Podcast talk about everything

ABOUT

Senado terá “boa vontade” com projeto que muda ICMS sobre combustíveis, diz Pacheco

O texto diminuirá a volatilidade dos preços e deve reduzir o custo da gasolina, do etanol e do diesel em 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro buscará a reeleição O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), elogiou nesta quarta-feira (13) a decisão dos deputados de aprovar um projeto que muda a cobrança de ICMS sobre os combustíveis. O texto diminuirá a volatilidade dos preços e deve reduzir o custo da gasolina, do etanol e do diesel em 2022, ano em que o presidente Jair Bolsonaro buscará a reeleição. A proposta, por outro lado, pode causar efeito inverso para o próximo governo, com a manutenção artificial de um preço mais alto.

Segundo Pacheco, o Senado terá “boa vontade” com o projeto porque, em sua opinião, é preciso um preço “mais palatável” para os combustíveis. O presidente do Senado defendeu também “remodelar” o viés tributário na composição dos preços. Por outro lado, disse que os senadores podem optar por fazer ajustes no projeto aprovado pela Câmara.

“Como o presidente Arthur Lira destaca, há um forte viés tributário nos preços dos combustíveis que precisa ser remodelado. Nós vamos receber esse projeto e dar o devido tratamento, de amadurecimento, de eventual aprimoramento. Este é o nosso papel. Nós todos comungamos da tese que temos de estabilizar os preços dos combustíveis para torná-lo palatável para o desenvolvimento do país. Não tem como desenvolver o país com esse preço de combustível”, disse.

Em seguida, Pacheco foi questionado sobre críticas feitas à manutenção artificial nos custos dos combustíveis. “Todas as avaliações precisam ser feitas, há prós e contras e tudo precisa ser considerado. Mas vamos acreditar na maturidade política e na boa inteligência de Câmara e Senado. O Senado está aberto a boas propostas, sobretudo a essa que veio da Câmara. Não sei qual foi o placar de votação lá, mas é um projeto que merecerá toda atenção do Senado. O que nós queremos ver resolvido é o problema dos combustíveis. Se este for um caminho bom, vamos ter toda atenção e dedicação”, complementou o presidente da Casa.

Ruy Baron/Valor

Starting a Business Instead of Going to College

Get Motivated By Working On Your Passion

I Struggle With Confidently Pricing My Services

Related Post