Túneis de Elon Musk podem ganhar versão para transporte de carga

A The Boring Company, startup de Elon Musk para transporte urbano rápido, tem buscado clientes em potencial para a criação de túneis muito mais largos do que qualquer outro que tenha construído até agora. O objetivo seria utilizar as estruturas para transportar mercadorias.

Desde a criação, em 2016, a empresa tem concentrado esforços em túneis para transporte de passageiros, com o objetivo de “resolver o problema do tráfego” nas grandes cidades, como Las Vegas.

No entanto, segundo a Bloomberg, o CEO da Tesla e da SpaceX estaria interessado em construir estruturas mais amplas para atender também o negócio de transportes de carga.

A investida tem como objetivo expandir a The Boring Company ao ponto de torná-la tão grande quanto a montadora de carros elétricos Tesla e a agência espacial privada SpaceX.

O mais provável é que o desenvolvimento dos túneis de transporte de mercadorias seja iniciado no novo terreno adquirido em San Bernardino, na Califórnia.

Ainda segundo fontes ouvidas pela Bloomberg, a estrutura deve ter quase o dobro do tamanho dos túneis de Las Vegas, o que seria suficiente para acomodar dois contêineres lado a lado, por exemplo.

Até o momento, a Boring Company não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Túneis de Elon Musk podem ganhar versão para transporte de carga apareceu primeiro em Olhar Digital.